• Elizabet Letielas

Gêmeas Olsen: como incorporar o estilo das irmãs fashionistas

Conforto e elegância são os pontos que permeiam o estilo das gêmeas Olsen. Esses aspectos também se destacam na The Row, grife de roupas moderna e minimalista que leva a assinatura das duas desde 2006.

E se como nós do Achado, você também é fã do fashionismo das irmãs, mas pelos preços altos da marca norte-americana não consegue adquirir uma peça, trouxemos dicas de como fazer um Ctrl+C e Ctrl+V desse jeito tão autêntico de se vestir.

Tá pensando que a Alfaiataria é bagunça?

A alfaiataria permeia o estilo das gêmeas Olsen e também foi levada com muita força para The Row. Mas esqueça as características formais e clássicas, com roupas sempre sob medidas. Aqui a alfaiataria é bagunça sim!

As camisas sociais, por exemplo, são usadas por elas em tamanhos maiores e amassadas. O mesmo vale para as calças sociais, sempre usadas de maneira despojada, o que podemos chamar de alfaiataria casual. Já nos pés, sandálias ou chinelos fecham o look com conforto absoluto.

Oversized-se

Nada mais confortável que um look que permite movimento ao corpo. E as roupas oversized são campeãs nesse quesito. Como o próprio nome já diz, esse gênero de roupa é grande demais ou superdimensionada.

Tais proporções gigantes são vistas em abundância nas peças da The Row e em composições das irmãs, desde looks do dia a dia até os tapetes vermelhos. Para elas o oversized vai além da roupa e é aplicado em acessórios, como bolsas, cintos, anéis e semelhantes.

Alongue sem moderação

O truque fashion que mais favorece os outfits das gêmeas é o uso e abuso de peças longas em cumprimento, parando na altura da canela ou nos pés. Esse método é utilizado em vestidos, saias, camisetas e cardigans.

Os longos são a chave para exaltar a elegância tão marcante no estilo das gêmeas Olsen, além de ter o poder de alongar a silhueta de quem usa. Aqui o oversized também faz parceria com esses modelos de roupas.

50 tons de sóbrios

A sobriedade nas cores das peças de roupas é uma característica marcante do minimalismo seguido pelas sisters. Uma breve passada no site da The Row e é possível perceber que as cores predominantes ali são: preto, branco, off-white, marrom, azul marinho, cinza e bege.

O mesmo vale pelas composições usadas no cotidiano. Raramente há uma quebra dessa paleta e, quando acontece, são com o uso de objetos com tons mais vibrantes, como o vermelho.

Onde há um corte inusitado, há estilo das gêmeas Olsen

O minimalismo do estilo das gêmeas Olsen é levemente quebrado com cortes de roupas diferentes do que estamos acostumados a ver em lojas de departamento, mas não é impossível de copiar.

Mangas cavadas, decotes longos, um lado da peça extremamente maior que o outro, enfim, são diversas as opções de cortes inusitados que podem ser copiados dos looks.

Feita de conforto da cabeça aos pés

Não há segredo e nem dificuldade em encontrar os sapatos favoritos das irmãs. São eles: mocassim, mullet, toe flat, chinelo, sandálias birken e tênis esportivos.

Outras inspirações de sapatos podem ser encontrados na aba de shoes do site da The Row.

Novos truques, velhas sobreposições

A sobreposição é um truque de moda muito valioso, capaz de ampliar seu guarda-roupa com diversas combinações que são possíveis com poucas peças. Para as Olsen a técnica é muito usada para reaproveitar peças mais leves (geralmente de verão) com peças mais pesadas (geralmente de inverno).

Para aplicar, nos dias de frio, tente juntar um vestido de verão com uma blusa de gola alta por baixo. Ou um suéter sem mangas por cima de uma camisa, uma camiseta de manga longa por baixo de uma camiseta de manga curta. As opções podem ser infinitas!

Leve um casaquinho

As baixas temperaturas aparecem e os casacos entram em cena nos outfits das gêmeas. Como já citamos acima, o oversized e longo fazem parte da essência do modo de se vestir das irmãs, e com os casacos não é diferente.

Seja um trench coat, um cardigan de lã, blazer ou semelhante, a regra é ser longo e soltinho no corpo.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo