6 regras ditadas às mulheres gordas para quebrar já

Todos nós já ouvimos regras ditadas às mulheres gordas, seja de um stylish na TV, de um vendedor, de um blog ou revistas. E inconscientemente essas normas do que não vestir ficam na memória de todas. Por isso, separamos algumas delas para você quebrar já, afinal, ignorar regras é o que nos torna livres:


Poá

Há quem diga que a mulher gorda não pode usar a clássica e divertida estampa de bolinhas. E há quem diga (nós) para essa imposição ser ignorada! Com seu auge nos anos 50 e muito adotada pelas pin ups, não há muito segredo na hora de usar a estampa: basta ter a peça e um corpo! Ficou com vontade de comprar? Deixamos essa dica: a estampa pode ser encontrada pelo nome de poá, petit-pois ou polka dot.



Conjunto de poá

Saia lápis

A saia lápis não tem a modelagem mais fácil do mundo, por isso criaram diversas regras em torno da peça, sendo uma das principais a de que mulheres gordas não podem a usar por não valorizar a silhueta. Se a saia criada nos anos 60 pudesse te falar algo, ela diria o quanto isso é bobagem! Sendo assim, insira o modelo no seu guarda-roupa. O item é conhecido por ser mais formal e de trabalho, mas pela internet você encontra várias maneiras de usá-la mais descontraída. Vale a pena tentar.


Linhas horizontais

No topo do ‘mandamentos do que a mulher gorda não pode usar’, com certeza fica a linha horizontal. O motivo? Ela achata a silhueta, deixando o corpo mais baixo. Mas como quem decide o que lhe cai é você, bora dar uma chance de provar um vestido, uma saia ou uma blusa com linhas horizontais? Essa estampa combina com tudo: jeans, cores, preto e branco, tênis ou saltão.


Estampas em geral

Acima nós destacamos o poá, mas sabemos que estampas num geral não são muito recomendadas para mulheres gordas. As ‘justificativas’ são várias: aumentam o corpo, chamam a atenção para partes que você deve esconder e afins. Mas está na hora de deixar isso para trás. E para o terror dos fiscais de corpos e roupas, ouse até a misturar estampas em um mesmo look - algo muito divertido. Algumas dicas de estampas são: florais, xadrez, animal print, étnicas e geométricas.


Casaco estampa animal print

Calça flare

A calça flare já foi a peça de roupa mais pesquisada no Pinterest do Brasil. Mas mesmo assim alguns especialistas de moda ditam que o ideal é a mulher gorda optar por modelos de calças retas e abertas dos lados. Mas como a flare se adapta a todos os estilos com estampas, cores e tecidos diferentes, é justo você também usar essa peça, conhecida por valorizar as curvas do corpo feminino. 


Ciganinha

A ciganinha pode ser encontrada nos modelos de blusa, vestido ou body. A desculpa dada para a mulher gorda não a usar é de que a peça deixa o ombro muito à mostra e destaca uma parte do corpo que precisa ser escondida em mulher com o biotipo maior. Arcaico né? Então bora ignorar e experimentar uma ciganinha?



Existem ainda outras diversas restrições de roupas para mulheres gordas: peças largas, coloridas, biquínis, blusas com babados ou pregas, tecidos de malha... A lista é infinita. Mas maior do que ela deve ser o seu conforto, bem-estar e felicidade com o look que você escolheu vestir.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rua Salatiel de Campos, 121 - São Paulo - SP 

Tel: (11) 98222-2915