Como acertar o tamanho de roupas online

A grande variedade de e-commerces, com produtos exclusivos e inovadores, torna o consumo tentador. Mas, quando se trata de vestuário, vira e mexe fica aquela pulga atrás da orelha de como acertar o tamanho de roupas online. Para isso deixar de ser um problema, te damos uma mãozinha com algumas dicas:


Conheça exatamente suas medidas

O passo mais importante dessa missão é saber suas medidas. Se você ainda não tem ideia de como fazer isso a Camila, estilista do Achado, te ensina no vídeo abaixo com um passo a passo de como tirá-las. Bora pegar a fita métrica e um bloquinho para anotar suas dimensões:





Se apegue às tabelas de tamanhos

Com suas medidas em mãos, é hora de batê-las com a tabela de tamanhos da loja que você deseja consumir. As proporções de busto, cintura e quadril merecem mais atenção e, em caso de alguma dúvida, opte sempre pela peça com alguns centímetros a mais de suas medidas.


Repare o caimento da peça em modelos reais

Lojas que usam pessoas reais nas publicidades merecem mais pontos, pois isso é fundamental para ajudar em como acertar o tamanho de roupas online. Note qual das modelos se aproxima mais com seu corpo e repare em como os itens ficam nela. Com esse truque é possível observar melhor o caimento, comprimento, quais partes o item destaca e valoriza ou esconde e deixa mais discreto.




Olhe os comentários de quem já comprou

Aqui estamos falando de dar uma stalkeada na marca. Considere os comentários nas redes sociais, perceba como anda a reputação da loja entre quem já consumiu os produtos e os leve em consideração para sua experiência. Passeie também pelas redes sociais de quem já comprou e dê uma olhadinha em como a peça ficou na pessoa, se a cor é semelhante com a que a loja mostra e até mesmo se ela consumiu outras coisas da loja.


Procure a peça em movimento

Gostou de uma roupa no site, mas ainda está com dúvidas se vai ficar bom em você? Dê uma procurada nas redes sociais da marca para ver se existe algum vídeo dela em movimento, seja um storie, no feed ou um heels. Isso ajuda a entender melhor os limites da peça no corpo e como cortes diferentes ficam ao se mover.




Não tenha medo de perguntar

Faça contato com a loja pelo chat ou redes sociais caso tenha alguma dúvida de algo que não ficou muito claro no site, seja sobre tamanhos, tecidos e caimentos. Aqui é válido explicar sobre seu corpo, suas medidas e expectativas com o produto oferecido. O ponto positivo de consumir de marcas locais ou slow fashions, é que geralmente o próprio estilista te responderá!


Conheça melhor os tecidos

Saber qual o tipo de fibra usada na composição do tecido é fundamental para entender como seu corpo vai sentir a peça. Então, busque saber qual o tecido da roupa online e veja em seu armário quais tecidos são iguais e qual a sensação que te causam ao usá-los.


Algumas dicas prévias são:

  • O elastano é um tecido com muita elasticidade e se adapta a vários corpos;

  • Tecidos como poliéster, poliamida não são muito indicados para quem transpira bastante, pois retraem o calor;

  • O algodão permite uma melhor transpiração da pele;

  • As fibras têxteis não naturais, como viscose, poliéster, poliamida, polietileno e afins, podem encolher na lavagem.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rua Salatiel de Campos, 121 - São Paulo - SP 

Tel: (11) 98222-2915