2021 é logo ali e as tendências de moda estão bem aqui

Desde que a bola de cristal caiu em desuso, nós usamos dados e pesquisas para tentar prever o futuro. E o Pinterest não ficou de fora dessa. Pensando no clima de antecipação do que vai rolar no novo ano, a rede divulgou seu relatório de previsões de tendências de moda 2021. Bora saber tudo que vai bombar?


Onde há tendência, há Pinterest

Analisando o comportamento de seus mais de 400 milhões de usuários, o Pinterest conseguiu enxergar que durante o ano caótico de 2020 as pessoas desenvolveram novos comportamentos na hora de se vestir. Esses comportamentos não se encaixam no "novo normal" ou "antigo normal" e sim no COMUM, conforme designa a rede social. Mas afinal, o que vem nesse comum?


Chic chic chic, como manda Kelly Key. Mas confortável!

Conforto chique é a palavra da vez. O aconchego nas roupas segue sendo prioridade, mas sem o ar de desleixo que costumava ser atrelado ao 'cômodo' na moda. Por isso a palavra chique vem logo na sequência, para dar a esse novo estilo um ar sofisticado. Confira algumas peças que entram nessa nova onda:

Repaginação do Indie, a gente vê por aqui

A geração Z (nascidos entre a segunda metade dos anos 1990 até o início de 2010) dá um novo rosto ao que costumávamos chamar de estética indie. Esqueça o preto e branco, o all star e as calças skinny. A repaginação do estilo conta com mais cores, efeitos saturados em fotos e um universo mais fofo e divertido. Confira o que se encaixa na nova estética que predomina a lista de tendências de moda 2021:


Mão na massa, no tecido e na agulha

Ainda na onda do que a Geração Z tem adotado, a personalização de roupas segue como forte tendência de moda para 2021. Para eles, não basta comprar uma peça nova, é preciso reinventá-la, torná-la exclusiva. Aqui entram novidades como:

O futuro é cinza e amarelo

Além do Pinterest, outra campeã em antecipação de tendências é a Pantone. Responsável pelo universo das cores, a marca já anunciou quais serão as paletas de 2021: tons sóbrios e pálidos de amarelo e cinza.


A escolha das duas cores remete a união, apoio, otimismo, força e positividade. Tudo que precisamos depois da turbulência de 2020. Confira como as cores ficam aplicadas na moda:




46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rua Salatiel de Campos, 121 - São Paulo - SP 

Tel: (11) 98222-2915